Quem sou eu

Minha foto
Olá, sou brasileiro e moro na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais, exatamente na curva do Rio Grande e numa volta de seu grande lago, na cidade turística de Guaraci de onde escrevo esse Blog. Sou formado em agronomia e nasci em 1952

quinta-feira, 17 de março de 2011

Compartilhar gera gratidão *Histórias da Internet

Fanfarra da Escola Lauriston de Frutal-MG
A Internet e suas ferramentas nos oferece múltiplas possibilidades para compartilhar conteúdos. Quando a intenção se resume em colabobrar com o outro, a resposta rapidamente aparece em forma de gratidão.
____________

Aconteceu comigo:
Eu estava revendo um vídeo sobre um desfile de 1985, em comemoração ao aniversário da cidade de Cajobi-SP, filmado por meu pai, quando uma fanfarra me chamou a atenção, era a banda de Frutal-MG.

No dia 15 de fevereiro passado, editei então o vídeo desta fanfarra que rendeu um pouco mais de 4 minutos e publiquei no youtube, com o seguinte título: Frutal_MG_Banda da Escola Estadual Lauriston de Souza_1985

Fiz uma pequena descrição do vídeo:

Presença da banda da Escola Estadual "Lauriston de Souza" de Frutal-MG no desfile comemorativo do aniversário da cidade de Cajobi_SP, em maio de 1985. Parabéns ao regente Júlio Cesar Rangel.

Para acelerar o compartilhamento, publiquei também o vídeo no Facebook, e procurei então, pelo nome de Júlio César Rangel,
e não é que o encontrei:
R: Não é acaso não!! Sou o próprio, que durante 8 anos "regi" a Fanfarra da Escola Lauriston Souza de Frutal. Vou matar a saudade.


Alguns minutos depois, recebi um comentário do Julio no Facebook:
Olá Oscar,
Julio Cesar Rangel comentou seu link.
Julio Cesar escreveu: "Mauad, acabei de curtir, com muita emoção, esse vídeo. Não escondo, me emocionei ao me relembrar dessa "Fanfarra Sinfônica" (apelido dado pelos componentes da Banda da Marinha sediada em Brasília). Em 1985 essa maravilha de fanfarra ainda estava crua. Se não me engano, em 1986, ficou em quarto lugar no concurso de Bandas e Fanfarras da TV Record em sampa. Muito obrigado, mas obrigado mesmo, por essa emoção."

No outro dia recebi um pedido do Júlio:
Amigo Oscar, eu quero esse vídeo!
R: Amigo Júlio este vídeo não é meu, pertence a você, aos seus alunos, à Escola Lauriston, e está à disposição de todos no site do “youtube”. Compartilhe-o também.

Mais tarde chegou uma nova mensagem no Facebook do Julio:
R: Vídeo de 1985 - 4 minutos
Muito obrigado, Oscar, você fez meu fim de semana ficar glorioso. Tenho um montão de ex-integrantes no meu MSN e já mandei para todos.

Resultado: Entrei hoje nos meus vídeos enviados ao ‘youtube’, e fiquei feliz porque muitos dos ex-integrantes da banda devem ter visto o vídeo, já que foi visitado 33 vezes.

No bom ‘mineirês’, (e porque somos um pouco mineiros também):
Uai sô! Num é que essa tar de internet é um trem baum mess!






Se você tem conta no Facebook, compartilhe esta postagem,
basta clicar no ícone
aqui em baixo.

Um comentário:

  1. Demais mesmo, eu sou um dos integrantes. Infelizmente não apareci por inteiro no vídeo, estou encoberto pois era o menor integrante, atabaquista, com 7 anos de idade na época, Mas o melhor presente de tudo: de 0:30 a 0:38s aparece minha falecida mãe (de azul) puxando meu irmão (de amarelo) na época com 2 anos, e no final 3:30 a 3:34 aparece meu falecido pai, jornalista, fotografando a fanfarra. Muita emoção mesmo. o Júlio quem me indicou. Se você tivesse, eu gostaria muito de ter uma cópia da apresentação completa!. Obrigado mesmo por proporcionar 4:19 de alegria, saudades e boas recordações! Sérgio Portari (www.sergioportari.com.br)

    ResponderExcluir